FRANCISCO EVANGELISTA

GERENTE DE LOJA

O desporto no geral sempre fez parte da minha vida, tanto a nível profissional como pessoal.

A meu percurso profissional teve início há mais de vinte anos na área de desporto aventura e apesar da minha formação acadêmica em artes e tecnologia, foi na mítica loja Windsurf Guincho que descobri minha capacidade de trabalhar na área de vendas e atendimento ao público.

Ao longo dos anos, trabalhei em diferentes áreas do desporto aventura e fiz parte da equipa da primeira loja portuguesa especializada em escalada, a Econauta, que detinha também o primeiro rocódromo indoor do país. Nestas duas experiências, tive a oportunidade de evoluir desde sales rep a gerente de loja o que me permitiu conhecer profundamente o setor de retail, desenvolver estratégias de vendas e construir relações sólidas com os clientes.

Sou feito de viagens, aventura, bicicletas, surf, fotografia e lifestyle!  Devido ao meu interesse e formação profissional em web design, também assumi posições como gerente de contas de clientes na The Agency, uma empresa criativa na área do web design e activação de marca onde tive a oportunidade de trabalhar no mundo corporativo. Mas logo percebi que o desporto de aventura era a minha paixão e que era nessa área que me sentia mais feliz. Nesta altura voltei ao retail, desta vez na cadeia de lojas MoveFree, onde meu interesse pelas bicicletas aumentou a cada dia.

Com mais de quinze anos de experiência como sales manager em lojas de bicicletas como MoveFree, VeloShop e Lisbon Bike Shop, trabalhei com várias marcas, arquiteturas e conceitos. Fazer parte da Bike in Portugal desafiou-me a dar o próximo passo e a abraçar um conceito de loja inovador, associado a viagens, onde posso prestar um serviço de excelência enquanto faço negócios que impactam diretamente a vida dos nossos clientes.