A viagem de Constância até à Serra da Estrela, que preparamos para si, para além de um grande desafio, é a todos os níveis uma experiência marcante. Todo o percurso é acompanhado pelo rio Zêzere, desde o local onde desagua, no Tejo, até à sua nascente na Serra da Estrela junto ao Vale Glaciar. Ao longo da viagem vai encontrar algumas das mais belas praias fluviais do país, locais onde a circulação automóvel é praticamente inexistente. Desde as paisagens avassaladoras, aos petiscos que nos esperam com frequência, tudo é surpreendente. A constatação de que a bicicleta nos pode levar a qualquer lugar é uma verdadeira revelação. À medida que nos vamos aproximando do maciço montanhoso da Serra da Estrela, a vontade de chegar ao topo aumenta. A sensação de chegar à Torre, o ponto mais alto da Serra, e de Portugal Continental, vai permitir-lhe falar sobre esta conquista de uma forma única.

Percurso Constância – Serra da Estrela
Dia 1
Transfere Lisboa – Constância
Início da viagem Constância – Ferreira do Zêzere (almoço) – Pedrogão Pequeno (jantar e alojamento).
Total: 70 Kms
Dia 2
Após o pequeno-almoço, retoma da viagem Pedrogão Pequeno – Álvaro (almoço) – Pampilhosa da Serra (jantar e alojamento).
Total: 75 Kms
Dia 3
Após o pequeno-almoço, retoma da viagem Pampilhosa – São Jorge da Beira (almoço) – Paúl – Serra de Estrela (jantar e alojamento na Serra da Estrela)
Total: 80 Kms
Dia 4
Após o pequeno-almoço, retoma da viagem Serra -Torre – Manteigas – Valhelhas (almoço)
Total: 50km
Fim do programa
GRUPO
mínimo 4 e máximo 8 pessoas
DIFICULDADE
Média
A chegada a Constância e o local inédito da partida da viagem, frente ao Castelo de Almourol. A subida do Rio Zêzere, o único Rio inteiramente português. A localização do alojamento em Pedrogão pequeno, com uma vista de 360º. O almoço verdadeiramente inesperado em Álvaro, pela qualidade e localização. A descida da chegada à Pampilhosa da Serra, uma verdadeira revelação. Uma vista da Serra da Estrela pouco habitual, a passagem na barragem do Cabril. A subida à Serra da Estrela, o ponto mais alto de Portugal Continental. A subida da estrada romana de Manteigas para as Penhas Douradas, o almoço em Valhelhas.
2019
Datas sob consulta.
Entre em contacto connosco:
geral@bikeinportugal.pt
A nossa oferta incluí a viagem nas nossas bicicletas electricas de todo-o-terreno, capacete, 1 monitor a acompanhar o grupo em permanência, um monitor com um veículo de apoio que transporta as bagagens dos viajantes (limite de 15kg/pax), todas as refeições (pequeno-almoço, almoço, jantar, águas e snacks durante a viagem), os alojamentos, transferes Lisboa – Constância e Valhelhas – Lisboa em viaturas Bike in Portugal, seguro de responsabilidade civil e de acidentes pessoais. Não estão incluídos consumos extra fora do programa, nomeadamente nas unidades hoteleiras.