Trata-se de um verdadeiro desafio: 3 dias, 3 Serras.
Iniciamos o nosso programa em Espanha, numa unidade hoteleira que, junto a uma aldeia que fica próxima, representam dois destinos completamente improváveis.
No 1º dia, depois de passarmos a fronteira, visitaremos Almeida, uma Praça Forte onde percorreremos alguns dos trilhos mais surpreendentes que poderemos encontrar na região, já que se trata de andar alguns quilómetros nas muralhas da Praça Forte. Passaremos no Rio Coa e subiremos à Serra da Marofa…, para depois descermos rumo ao almoço.
Ao final do dia, após a chegada ao hotel e do retemperador banho, iniciaremos uma ligação à Serra da Estrela que será o nosso desafio para o dia seguinte.
Ficaremos alojados na Pousada de Belmonte, onde também jantamos. É a altura para partilhar as histórias do dia.
O dia 2 é comprido. Subiremos a Serra da Estrela. Sim, vamos mesmo ao topo – 1.993 metros. Mas até lá, as emoções e as surpresas serão muitas. Vamos subir por uma estrada romana, vamos visitar o Covão dos Conchos. Depois do almoço a adrenalina volta a subir para níveis (muito) altos. Claro!
Vamos descer. Chegaremos à Pousada para um banho e faremos nova ligação para a Lousã, onde jantaremos no meio da montanha para nos podermos começar ambientar a esta terceira Serra do nosso programa e que é palco, há várias décadas, de provas desportivas, quer de moto quer de bike, ao mais alto nível mundial.
Aliás, o nosso desafio para o 3º dia é mesmo o de subir ao ponto mais alto da Região Centro para fazermos uma das descidas mais emblemáticas da Europa. Trata-se de fazer o percurso do “Avalanche Licor Beirão”. Quando chegarmos ao topo teremos uma refeição a condizer com as necessidades, entretanto, acumuladas… Depois, é só (a) descer…

Programa
Marofa – Estrela – Lousã

Dia 0
Transfere Lisboa -Aldea del Obispo (briefing, jantar e alojamento)

Dia 1
Após o pequeno-almoço início da viagem Aldea del Obispo – Malpartida (almoço) – regresso ao hotel  – transfere Belmonte (jantar e alojamento)
 Kms

Dia 2
Após o pequeno-almoço retoma do programa Belmonte – Serra da Estrela  (almoço) – regresso ao hotel – transfere para a Lousã (jantar e alojamento)
 Kms

Dia 3
Após o pequeno-almoço retoma do programa Lousã – Pico do Trevim  (almoço) – descida do percurso “Avalanche” – regresso ao hotel – transfere Lousã – Lisboa

Fim do programa

Grupo
mínimo 4, máximo 8 pessoas

DIFiCULDADE
Media +

Pontos Altos

Trata-se de um verdadeiro desafio: 3 dias, 3 Serras.
Visitaremos Almeida, uma Praça Forte onde percorreremos alguns dos trilhos mais surpreendentes já que se trata de andar nas muralhas da Praça Forte. Subiremos a Serra da Estrela. Sim, vamos mesmo ao topo – 1.993 metros. As emoções e as surpresas serão muitas. Vamos visitar o Covão dos Conchos.
O último dia reserva-nos uma das mais emblemáticas descidas da Europa, na Serra da Lousã , o percurso do “Avalanche Licor Beirão”.
As refeições são sempre condizentes com as necessidades acumuladas.

Datas

Disponível em permanência. Datas sob consulta. Envie-nos um email para fazer a sua reserva

A nossa oferta  incluí o programa nas nossas bicicletas electricas de todo-o-terreno (excepto se o participante usar a sua bicicleta electrica pessoal), um monitor a acompanhar o grupo em permanência,  todas as refeições (pequeno-almoço, almoço, jantar, águas e snacks durante a viagem), os alojamentos, transfere Lisboa – Aldea del Obispo – Belmonte – Lousã – Lisboa em viaturas Bike in Portugal, seguro de responsabilidade civil e de acidentes pessoais. Não estão incluídos consumos extra fora do programa, nomeadamente nas unidades hoteleiras.

Contacte-nos

Envie-nos um email, entraremos em contacto assim que possível.

0